Leitor querido, dia 23 de abril é comemorado o dia mundial da leitura.

Para Manuel Bandeira, era o porquinho da Índia. Mas pra mim foi diferente. Os quase quatro graus de miopia confirmam e não me deixam mentir: os livros foram minha primeira namorada.

Ainda consigo lembrar: eu lia durante a noite. E ficava até altas horas. Mistério, romance, aventura, gibis, poesia,. Nada me escapava. A leitura era - e ainda é - uma das minhas grandes paixões.

A leitura me fazia bem. Despertava o Sherlock em mim. Fazia a imaginação ir longe: ao espaço, à rua quinze, ao centro da terra. Se não viajei muito pelo mundo, os livros me fizeram esse favor.



Ler é um troço fantástico. Seus olhos vão de um lado ao outro procurando um desfecho para cada linha. O coração fica apreensivo a cada verso lido, a cada parágrafo, a cada página virada.

O conhecimento adquirido pela leitura é outra coisa fantástica: cada leitura traz um novo aprendizado. Seja algo sobre cultura música, conhecimentos técnicos, culinária ou automação industrial. Do livro de receitas ao romance, do livro técnico ao livro de poemas: novos saberes nos são lançados.

A leitura nos permite fazer novas amizades. Monteiro Lobato, Agatha Christie, George R.R. Martin, Mário Quintana, Vinicius de Moraes, Machado de Assis, Dan Brown. . . De desconhecidos que moram em outros países, de defuntos de décadas, os autores passam a ser velhos conhecidos.

Ler é mais do que simplesmente uma ato de decifrar símbolos para formar palavrar que formam frases que podem ser compreendidas.

Ler é enxergar o mundo através dos livros.
Caros leitores, como vocês sabem, ontem foi votado na Câmara dos Deputados o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Bate-boca e confusão já são de praxe, mas dois deputados bem conhecidos por todos, e que a todo instante arranjam uma maneira de se projetarem na mídia conseguiram se superar na noite de ontem.



Jair Bolsonaro tinha tudo para sentar o cacete em Dilma e no governo. Em tempos de crise - gerados pelo atual governo, diga-se de passagem - Bolsonaro poderia atacar os mais diversos frágeis pontos do governo (do treinamento do MST pela Venezuela, do apoio do PT ao Maduro, dos 30 reais pagos  aos manifestantes petistas, dos crimes de responsabilidade, da farsa eleitoral, da tentativa de livrar o nome Lula...) e sairia cantando de galo.

Mas o que ele fez? Dedicou o seu "sim ao impeachment" ao Coronel Brilhante Ustra, um torturador da ditadura militar brasileira. Santa burrice.



Aspas para o "gênio":

“Perderam em 64, perderam agora em 2016. Pela família, pela inocência das crianças em sala de aula, que o PT nunca teve, contra o comunismo, pela nossa liberdade, contra o Foro de São Paulo, pela memória do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff, pelo exército de Caxias, pelas Forças Armadas, pelo Brasil acima de tudo e por Deus acima de tudo, o meu voto é sim".

Ironicamente, ele dedicou seu voto democrático a alguém que anos atrás torturava pessoas e era serviçal de um regime autoritário e hostil. Bolsonaro deve tomar cuidado para que seu ânus não venha a ter inveja de sua boca.

E Jean Willys?

Bom, Jean Willys teve a chance de sentar o pau em Bolsonaro, acusá-lo de ser um filhote da ditadura, fascista e condenar as "belas palavras" proferidas por seu principal oponente. Poderia também forçar a ideia de que a votação de ontem pode ser comparada aos acontecimentos de 1964 e impor uma imagem ditatorial a um impeachment constitucional.

Em vez disso, fez uma burrice sem tamanho: CUSPIU em Bolsonaro. Ou tentou cuspir.
Sua desculpa para tal nobre gesto foi que "na hora em que fui votar esse canalha (Bolsonaro) decidiu me insultar na saída e tentar agarra meu braço. Ele ou alguém que estivesse perto dele. Quando ouvi o insulto eu devolvi, cuspi na cara dele que é o que ele merece". E reiterou que  "cuspiria na cara dele quantas vezes eu quisesse e quantas vezes tivesse vontade".




Pelas atitudes estúpidas que os dois tiveram é que eu os considero dois grandes idioletas: cometem burrices e fazem asneiras tão grandes que só podem mesmo ser atribuidas a eles. Isto é cometer uma idioletice; quando uma pessoa faz algo tão único, com seu perfil e características, que aquela cagada só pode mesmo estar atrelada a tal indivíduo.




FONTES:

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/04/17/interna_politica,754124/apos-voto-jean-wyllys-cospe-em-direcao-do-deputado-jair-bolsonaro.shtml

http://www.ilisp.org/artigos/bolsonaro-fica-de-cara-com-um-gol-sem-goleiro-mas-chuta-para-fora/

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/04/17/jean-wyllys-cospe-em-bolsonaro-e-diz-que-faria-de-novo.htm
Belos leitores, nesta doce manhã eu presenteio vocês com um compiladaço de memes, vídeos e etc de tudo o que rolou ontem na Câmara dos deputados. Política e humor nunca caminharam tão bem juntas.


























 

Caro leitor, Lula retomou hoje uma ladainha que há muito ele repete. Vamos lá!

"O partido precisa entender que criaram um processo de criminalização contra ele (PT). É importante que a gente saiba como funciona: É só assistir um filme. Como surgiu o nazismo ou o fascismo? A gente sabe como isso começa. E começa exatamente tentando desacreditar pessoas, tentando levantar coisas sobre as pessoas até que elas fiquem desacreditadas."



Essa foi a fala de Lula durante o 5° Congresso Nacional do PT, em junho passado. Mas parece que Lula resolveu reiterar que o PT é vítima de um processo de criminalização. 

Em entrevista ao jornal americano Gleen Greenwald, o ex-presidente disse que a crisa que está acontecendo é um processo de "criminalização" do PT que visa tirar a presidente Dilma Rousseff do poder e o impedir de ser candidato à Presidência em 2018.

Em miúdos, Lula quer que acreditemos que há um processo em andamento que visa criminalizar o PT? Uau, agora o PT só é criminoso porque há um 'processo que tem como finalidade a sua criminalização do partido'? Ora, caramba, Se o PT é criminoso, o é por um motivo: porque cometeu crimes.

E se cometeu crimes, como já está mais do que claro que cometeu - vide o mensalão - deve ser punido, como disse Lula durante a mesma entrevista.

Lula apenas quer que a gente caia numa fábula lógica mal formulada. Ao menos teve um lapso de lucidez e elogiou o trabalho da Polícia Federal e ressaltou a importância da independência do Ministério Público.



Retomo junho de 2015. Em junho passado, no mesmo congresso Lula comparou o discurso anti-petista ao nazismo e ao fascismo. Disse ele que os que são contra o PT constroem um discurso para desacreditar as pessoas. E é aqui que Lula cai numa das mais preciosas leis do debate de internet: A lei de Godwin.

"À medida em que cresce uma discussão [online], a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou o nazismo aproxima-se de 100%."

E não só neste evento. Outras diversas vezes Lula comparou, por exemplo, o PSDB aos nazistas. Noutra ocasião, comparou "os que perseguiam" Dilma Rousseff a nazistas perseguindo judeus.

E Lula cai na mesmice de sempre, acusando os seus oponentes daquilo que o PT fez durante sua última campanha presidencial - e o fez pior ainda; Lula os acusa de desacreditar as pessoas, mas o PT foi além: prometeu mundos e fundos aos seus eleitores, e estes, no fim, acabaram desacreditados.

Quem é a favor do impeachment não é nazista. Quem é contra o impeachment não é nazista.
Não precisamos decair a tal baixeza para defender um ponto de vista. Mas parece que, para Lula, não há baixeza. Há os seus e os nazistas.




FONTES:

HOJE - http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/04/11/querem-criminalizar-o-pt-tirar-a-dilma-e-evitar-que-eu-seja-candidato-diz-lula.htm

JUNHO 2015 - http://oglobo.globo.com/brasil/ha-um-processo-de-criminalizacao-contra-pt-diz-lula-

PSDB NAZISTA - http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,lula-compara-aecio-neves-e-o-psdb-aos-nazistas,1580453

DILMA PERSEGUIDA - http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/24/lula-diz-estar-cansado-das-mentiras-e-safadezas-e-das-agressoes-a-dilma.htm
E aí meus amiguinhos, vamos falar de política?

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira, sete de abril, no Palácio do Planalto, convidadas para o "Encontro com Mulheres em Defesa da Democracia". O evento reuniu mulheres de entidades como a Marcha das Margaridas, que representa trabalhadoras da área rural, e da Central Única de Trabalhadoras (CUT) além de outras mais dos ditos "movimentos sociais".

Presidente hoje durante evento. (Foto: Roberto Struckert Filho/PR)

Durante o evento, Dilma listou o que para ela são condições para um pacto de entendimento nacional - seja lá o que isso signifique.. Entre os itens citados pela presidente estão o "respeito ao voto" e o fim das "pautas-bombas", numa referência a alguns projetos que tramitam Congresso que aumentam gastos do governo.

A presidente, como quase sempre faz em seus discursos oblíquos, criticou o que chamou de "vazamentos seletivos" nas investigações das operações policiais.A presidente atribuiu esses fatos ao que classificou de "trama golpista".  

Segundo Dilma, "nós poderemos ter nos próximos dias muitos vazamentos oportunistas e seletivos"."Eu determinei ao senhor ministro da Justiça a rigorosa apuração de responsabilidades por vazamentos, bem como tomar todas as medidas judiciais cabíveis. Passou de todos os limites, a seleção muito clara de vazemtnos em nosso país", completou a presidente.

Ok, os vazamentos são ruins, são condenáveis, etc,etc,etc. Mas já perceberam que Dilma nunca entra no verdadeiro mérito da questão? Afinal, houve ou não corrupção?

Usina de Belo Monte (FOTO: Sergio Castro)

O ministro Teori Zavascki homologou (homologar é uma espécie de corfirmação judicial) a delação premiada dos executivos da Andrade Gutierrez que aponta pagamento de cerca de R$ 150 milhões em propina na obra da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, valor é referente a um acerto de 1% sobre contratos. O dinheiro teria como destino o PT e o PMDB e agentes públicos ligados às legendas.

A Andrade Gutierrez fez doações legais às campanhas de Dilma Roussef em 2014 utilizando propinas que vieram de obras superfaturadas da Petrobras e do sistema elétrico.

Não é intrigante que ninguém no governo se pronuncie sobre a corrupção do qual são acusados? Para defender que não houve corrupção ou para repugnar a corrupção; simplesmente para falar alguma coisa além do velho sofisma de que há um golpe em curso.

A esquerda continua usando o velho truque de acusar também o outro. Ah, mas o PSDB também é corrupto, recebeu propina, blé blé blé... Que assim como vocês, eles sejam punidos.

 Mas quem comandava a Petrobras, como nós podemos observar, era o PT. Ou foi o PSDB que superfaturou obras na Petrobras? Ou era o PSDB que comandava as obras em Belo Monte?

 Me poupe dessa ilogia - e da falta de vergonha na cara também.

Ficam indignados com o vazamento de delações, mas não são capazes de bradar que não são corruptos. Isso porque a corrupção tem bancado os ideais deles há anos. E se tornou também um dos seus ideais.

É isso que eu chamo de canalhice intelectual.

FONTES:

PROPINA CAMPANHA DILMA - http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1758307-propina-abasteceu-campanha-de-dilma-de-2014-diz-andrade-gutierrez.shtml

DELAÇÃO GUTIERREZ - http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/delacao-de-andrade-gutierrez-confirma-r-150-milhoes-de-propina-em-belo-monte/
ENCONTRO COM MULHERES PELA DEMOCRACIA - http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/04/dilma-recebe-no-planalto-apoio-de-mulheres-contra-o-impeachment.html
Nem todo aquele que se diz cristão, de fato é. 

Não me entristeço com a fé cristã. Não me decepciono com seus dogmas. Nem me envergonho da mensagem trazida pelo evangelho. Não me desgosto com o cristianismo. Mas fico puto da minha cara com certos zé ruelas que dizem defendê-lo.

Três coisas são necessárias que se entenda para conseguir reconhecer um cristão.

O cristão acredita que todas as pessoas, SEM EXCEÇÃO, são pecadoras. São totalmente depravados, pensam em si mesmos, são maus e egoístas.

"Como está escrito: Não há nenhum justo, nem um sequer;
não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.
Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; 
não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer.
Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam. 
Veneno de serpentes está em seus lábios".
Suas bocas estão cheias de maldição e amargura.
Seus pés são ágeis para derramar sangue;
ruína e desgraça marcam os seus caminhos,
e não conhecem o caminho da paz".
Romanos 3:10-17

Você deve estar se perguntando, "e daí?". Bom, e daí que se todos são igualmente pecadores, todos igualmente são condenáveis. E o cristão acredita que há um preço a pagar por essa subversão moral da ordem inicial que Deus deu às coisas.

"Pois o salário do pecado é a morte," - Romanos 6:23a

Quando se fala em pagar o preço do pecado com a morte, não é uma simples morte terrena. É uma morte eterna. Uma eterna separação entre a sua alma e Deus.



A solução para isso? Alguém tem que morrer no seu lugar, meu querido.

"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu por nós quando ainda éramos pecadores." - Romanos 5:8

"porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte."
Romanos 8:2

OK, através da morte de cristo, fomos redimidos, fomos salvos de uma morte eterna quando Cristo tomou sobre si nossas falhas e em nosso lugar morreu.

Sabemos do quê o cristão foi salvo e por quem ele foi salvo. Resta agora a pergunta central dessa publicação:

PARA QUÊ O CRISTÃO É SALVO?

O CRISTÃO É SALVO PARA SEGUIR OS PASSOS DE CRISTO.

"Aquele que diz que permanece em Cristo deve andar também como Ele andou." 1 João 2.6

"[Palavras de Jesus] Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como eu lhes fiz." João 13.15

"[Palavras de Jesus]Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
João 13:34,35




AHÁÁÁÁ, aqui é que você começa a comparar tudo o que eu descrever abaixo com certas pessoas que você conhece, tanto da sua família e convivência quanto as que estão na mídia - e que se dizem concretas seguidoras de Cristo.

Qual foi a maior demonstração de amor de Jesus? Sua morte.
Amor é sacrifício.

Uma pessoa cristã não precisa sair gritando aos quatro cantos do mundo que é cristã. 
Muito menos deve querer enfiar a bíblia goela abaixo das pessoas 
(COMO ME IRRITA ESSE TIPO DE GENTE)
O verdadeiro cristão se importa com as pessoas. E se importa de verdade, sem hipocrisia.

O amor cristão é aquele que enxerga o erro dos outros não com pedras nas mãos, mas que estende os braços oferecendo um abraço de compaixão e misericórdia.

Mas também é aquele que corrige. O amor cristão é aquele que se importa tanto com você que muitas vezes irá te contrariar: "cara, você está errado". E a humanidade odeia esse tipo de amor.

O amor cristão não é intolerante. O verdadeiro cristão se importa que você perceba a nossa fé através do nosso amor. Ainda que você odeie o cristianismo. Ainda que você ache toda a história cristã uma merda.

Ele irá te tratar como Cristo tratava para as pessoas, pois aqui na terra a missão de um cristão é essa: andar como um dia Cristo andou e seguir o seu exemplo. E é nisso que o cristão é reconhecido como cristão. O verdadeiro Cristão ama como Cristo amou

O verdadeiro cristão sempre te olhará com olhos de amor.



É digno e totalmente válido ficar indignado com a corrupção. Mas não podemos esquecer que todos nós, sem exceção, somos corruptos.

Não, eu não acredito no bom selvagem. Para mim, a ideia de Rousseau de que o homem nasce bom e a sociedade o corrompe é balela. O homem já nasce corrompido. Ganancioso e egoísta.

Definitivamente o homem corrompido não sabe viver em sociedade. O ser humano vive uma constante luta onde o poder e a posse são o que interessa. Parecem primatas que não se respeitam. Só querem o seu próprio interesse e almejam aquilo que lhes é bom - dane-se o outro.



A sociedade influencia o homem?

Obviamente, influencia. Cabe ao homem gerar dessa influência algo bom ou ruim. Embora ele seja , desde o seu nascimento, inclinado à maldade. Seus atos visam ao bem próprio, ao orgulho próprio, ao ego, às vontades egoístas - e para que isso tudo se torne real, se faz o mal.

Sim, eu acabei de falar que o homem é corrompido. Mas existe a bondade dos homens maus. Os homens que reconhecem que estão atrelados à corrupção e à maldade, mas ainda assim, optam pelo caminho das virtudes.

Gosto dos escritos de Thomas Hobbes: HOMO  HOMINI LUPUS - O homem é o lobo do homem.
O homem é o seu próprio mal. Aquela velha máxima de que o mal está em nós ainda é válida.
O homem pode sim fazer ações de bondade. Mas no fundo de suas boas ações está a maldade. Quem não gosta de admitir o mal em si, ou é muito orgulhoso ou é muito pretensioso.

Geralmente, quem não admite o mal em si, quer esconder ou culpar alguém por suas maldades.
"A sociedade me corrompeu." "Nasci puro, mas a convivência me fez ser mau."
Faça como eu: assuma que você é um bosta que está tentando acertar na vida.

Nós somos corruptos tentando acertar nossas atitudes. E isso não nos torna menos corruptos.

Mas a nossa corrupção não nos impede de pedir justiça à corrupção alheia. Há corrupções que são ""lícitas à convivência"" - leia-se: não dá cadeia. E corrupções que afrontam à lei.

Eu te contar uma mentira não é a mesma coisa que eu te dar um tiro no meio da testa.

A justiça deve ser feita. Não me venha com essa de que fulano não pode querer que alguém vá preso por corrupção porque esse fulano pratica "pequenas corrupções". Corrupção é corrupção.
Mas algumas dão cadeia. Outras não. Moralmente falando, nenhum de nós tem direito a reclamar: todos somos corruptos em algum nível. Mas, legalmente, é outra história: Leis foram feitas para serem cumpridas. E na democracia, elas o serão.

Mas tenhamos esperança: