Caro leitor, Lula retomou hoje uma ladainha que há muito ele repete. Vamos lá!
"O partido precisa entender que criaram um processo de criminalização contra ele (PT). É importante que a gente saiba como funciona: É só assistir um filme. Como surgiu o nazismo ou o fascismo? A gente sabe como isso começa. E começa exatamente tentando desacreditar pessoas, tentando levantar coisas sobre as pessoas até que elas fiquem desacreditadas."
Essa foi a fala de Lula durante o 5° Congresso Nacional do PT, em junho passado. Mas parece que Lula resolveu reiterar que o PT é vítima de um processo de criminalização.
Em entrevista ao jornal americano Gleen Greenwald, o ex-presidente disse que a crisa que está acontecendo é um processo de "criminalização" do PT que visa tirar a presidente Dilma Rousseff do poder e o impedir de ser candidato à Presidência em 2018.
Em miúdos, Lula quer que acreditemos que há um processo em andamento que visa criminalizar o PT? Uau, agora o PT só é criminoso porque há um 'processo que tem como finalidade a sua criminalização do partido'? Ora, caramba, Se o PT é criminoso, o é por um motivo: porque cometeu crimes.
E se cometeu crimes, como já está mais do que claro que cometeu - vide o mensalão - deve ser punido, como disse Lula durante a mesma entrevista.
Lula apenas quer que a gente caia numa fábula lógica mal formulada. Ao menos teve um lapso de lucidez e elogiou o trabalho da Polícia Federal e ressaltou a importância da independência do Ministério Público.
Retomo junho de 2015. Em junho passado, no mesmo congresso Lula comparou o discurso anti-petista ao nazismo e ao fascismo. Disse ele que os que são contra o PT constroem um discurso para desacreditar as pessoas. E é aqui que Lula cai numa das mais preciosas leis do debate de internet: A lei de Godwin.
"À medida em que cresce uma discussão [online], a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou o nazismo aproxima-se de 100%."
E não só neste evento. Outras diversas vezes Lula comparou, por exemplo, o PSDB aos nazistas. Noutra ocasião, comparou "os que perseguiam" Dilma Rousseff a nazistas perseguindo judeus.
E Lula cai na mesmice de sempre, acusando os seus oponentes daquilo que o PT fez durante sua última campanha presidencial - e o fez pior ainda; Lula os acusa de desacreditar as pessoas, mas o PT foi além: prometeu mundos e fundos aos seus eleitores, e estes, no fim, acabaram desacreditados.
Quem é a favor do impeachment não é nazista. Quem é contra o impeachment não é nazista.
Não precisamos decair a tal baixeza para defender um ponto de vista. Mas parece que, para Lula, não há baixeza. Há os seus e os nazistas.
FONTES:
HOJE - http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/04/11/querem-criminalizar-o-pt-tirar-a-dilma-e-evitar-que-eu-seja-candidato-diz-lula.htm
JUNHO 2015 - http://oglobo.globo.com/brasil/ha-um-processo-de-criminalizacao-contra-pt-diz-lula-
PSDB NAZISTA - http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,lula-compara-aecio-neves-e-o-psdb-aos-nazistas,1580453
DILMA PERSEGUIDA - http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/24/lula-diz-estar-cansado-das-mentiras-e-safadezas-e-das-agressoes-a-dilma.htm
0 comentários :
Postar um comentário