E a corrupção, pombas?

, , No Comments
E aí meus amiguinhos, vamos falar de política?

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira, sete de abril, no Palácio do Planalto, convidadas para o "Encontro com Mulheres em Defesa da Democracia". O evento reuniu mulheres de entidades como a Marcha das Margaridas, que representa trabalhadoras da área rural, e da Central Única de Trabalhadoras (CUT) além de outras mais dos ditos "movimentos sociais".

Presidente hoje durante evento. (Foto: Roberto Struckert Filho/PR)

Durante o evento, Dilma listou o que para ela são condições para um pacto de entendimento nacional - seja lá o que isso signifique.. Entre os itens citados pela presidente estão o "respeito ao voto" e o fim das "pautas-bombas", numa referência a alguns projetos que tramitam Congresso que aumentam gastos do governo.

A presidente, como quase sempre faz em seus discursos oblíquos, criticou o que chamou de "vazamentos seletivos" nas investigações das operações policiais.A presidente atribuiu esses fatos ao que classificou de "trama golpista".  

Segundo Dilma, "nós poderemos ter nos próximos dias muitos vazamentos oportunistas e seletivos"."Eu determinei ao senhor ministro da Justiça a rigorosa apuração de responsabilidades por vazamentos, bem como tomar todas as medidas judiciais cabíveis. Passou de todos os limites, a seleção muito clara de vazemtnos em nosso país", completou a presidente.

Ok, os vazamentos são ruins, são condenáveis, etc,etc,etc. Mas já perceberam que Dilma nunca entra no verdadeiro mérito da questão? Afinal, houve ou não corrupção?

Usina de Belo Monte (FOTO: Sergio Castro)

O ministro Teori Zavascki homologou (homologar é uma espécie de corfirmação judicial) a delação premiada dos executivos da Andrade Gutierrez que aponta pagamento de cerca de R$ 150 milhões em propina na obra da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, valor é referente a um acerto de 1% sobre contratos. O dinheiro teria como destino o PT e o PMDB e agentes públicos ligados às legendas.

A Andrade Gutierrez fez doações legais às campanhas de Dilma Roussef em 2014 utilizando propinas que vieram de obras superfaturadas da Petrobras e do sistema elétrico.

Não é intrigante que ninguém no governo se pronuncie sobre a corrupção do qual são acusados? Para defender que não houve corrupção ou para repugnar a corrupção; simplesmente para falar alguma coisa além do velho sofisma de que há um golpe em curso.

A esquerda continua usando o velho truque de acusar também o outro. Ah, mas o PSDB também é corrupto, recebeu propina, blé blé blé... Que assim como vocês, eles sejam punidos.

 Mas quem comandava a Petrobras, como nós podemos observar, era o PT. Ou foi o PSDB que superfaturou obras na Petrobras? Ou era o PSDB que comandava as obras em Belo Monte?

 Me poupe dessa ilogia - e da falta de vergonha na cara também.

Ficam indignados com o vazamento de delações, mas não são capazes de bradar que não são corruptos. Isso porque a corrupção tem bancado os ideais deles há anos. E se tornou também um dos seus ideais.

É isso que eu chamo de canalhice intelectual.

FONTES:

PROPINA CAMPANHA DILMA - http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1758307-propina-abasteceu-campanha-de-dilma-de-2014-diz-andrade-gutierrez.shtml

DELAÇÃO GUTIERREZ - http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/delacao-de-andrade-gutierrez-confirma-r-150-milhoes-de-propina-em-belo-monte/
ENCONTRO COM MULHERES PELA DEMOCRACIA - http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/04/dilma-recebe-no-planalto-apoio-de-mulheres-contra-o-impeachment.html

0 comentários :

Postar um comentário