Nesta terça-feira (12), a Globo pretende exibir a primeira cena de sexo entre dois homens da televisão brasileira. Os evangélicos e católicos entraram em polvorosa.

Além da forte campanha promovida por grupos católicos e protestantes nas redes socais, onde uma delas diz que “o demônio iria entrar na casa dos telespectadores” (eu ri bastante disso) quando a cena for ao ar, a bancada religiosa no Congresso Nacional também está fazendo forte campanha contra.

De acordo com informação do jornalista Ricardo Feltrin, as lideranças religiosas já mobilizam seguidores para promover uma passeata em várias capitais contra a exibição do que consideram “atentado ao pudor e à família brasileira”.

Post que percorreu o Facebook sobre o assunto.
Hoje será o dia em que eu vou comprar uma briga com meus irmãozinhos em Cristo. Vamos lá.

Em primeiro lugar, não fossem os ávidos noveleiros cristãos de plantão, eu não saberia da existência dessa cena;a não ser quando noticiada futuramente como primeira cena de sexo gay e etc. Em segundo lugar, não sabia que a Rede Globo era submissa aos interesses de quem quer que fosse a não ser seus figurões.

Não é a primeira vez que a bancada evangélica vem com essa babaquice. Sim, babaquice, e já explico o porquê. No ano passado, a novela Babilônia foi a escolhida pelos ""cristãos"" para ser boicotada, pois era uma afronta à família brasileira. Depois foi a propaganda do OBoticário.

E eu fico aqui pensando com os poucos neurônios que ainda funcionam nesse fim de semestre: esse povo não tem mais o quê fazer? Passeatas, boicotes, etc: pelo menos a minha agenda de cristão está muito ocupada para ser preenchida com essas baboseiras.

Sabe por que baboseiras? Por que se você não gosta de algo que está passando na TV, há uma diversa gama de opções:

Trocar de canal, assinar a NETFLIX (19,90 se eu não me engano), fazer um ovo mexido, fritar bacon ou como um bom cristão que se preze: LER A BÍBLIA E ORAR.

Aliás, faço aqui um apelo aos que se dizem ""cristãos"" que estão se ocupando dessas xaropadas: ore pelos cristãos que vivem no Laos. Lá a perseguição está crescendo cada vez mais com a disseminação do Islã. Aproveitem e orem também pelos gays, lésbicas, transsexuais, etc, para que eles sejam alcançados pela graça da cruz. Sua oração será mais eficaz do que um boicote.

Às vezes eu gostaria que o Brasil fosse um país onde ocorressem as mais cruéis perseguições religiosas; assim alguns bananas que se autodeclaram cristãos já teriam apostatado da sua fé.

Que esses ""cristãos"" parem de olhar para a televisão e fixem seus olhos em Cristo.

José Serra, ministro das Relações Exteriores, defendeu que o Mercosul precisa de mais tempo para decidir se a Venezuela pode ou não assumir a condução do bloco, durante reunião na terça (5) com o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, e o chanceler uruguaio Rodolfo Nin Novoa.

Quem preside o Mercosul atualmente é o Uruguai, e a regra de rotatividade determinava que, em julho, a Venezuela assumisse o posto.

Porém, a cúpula de julho foi suspensa, e o Paraguai solicitou uma reunião no próximo dia 11 com os chanceleres de Brasil, Uruguai e Argentina em Montevidéu, para discutir a situação da Venezuela e 
pedir a suspensão da Venezuela, ou ao menos vetar que ela assuma a presidência.



A Venezuela vive desde 1999 sob um governo bolivariano. E a situação dela nunca foi tão complicada. A "democracia" venezuelana na verdade é uma ditadura onde Nicolaz Maduro detém poderes legitimados pela Assembleia Nacional. E mais: a Venezuela vive uma crise política, devido aos violentos enfrentamentos entre oposição e governo econômica arrasadora, devido aos baixos preços do petróleo, principal produto do país.

Em abril, a Assembleia Nacional Venezuelana aprovou medidas que facilitam um referendo revogatório do mandato de Nicolas Maduro. Diante disso, houve enfrentamentos entre oposicionistas e apoiadores de Maduro, com intervenção da polícia. A oposição também acusa o governo de orquestrar a mortes de políticos contrários aos governo.

Em 2015, a Venezuela teve seu PIB recuado em quase 6 % e uma inflação de 180,9%. Se você achou esses números ruins, para 2016, está prevista uma inflação de 720% e uma queda de 8% no PIB. "Oh meu Deos, que coisa!". E não para por aí. O FMI (Fundo monetário Internacional) também prevê uma inflação de incríveis DOIS MIL E DUZENTOS % em 2017.




E essa crise afeta os venezuelanos de uma forma que todos sentem: pela barriga. Sem comida, artigos de higiene e medicamentos e com racionamentos constantes de energia elétrica e água, a situação na Venezuela está ficando cada vez mais grave. De acordo o prefeito da cidade de Chacao, Ramón Muchacho, “há pessoas caçando gatos e cachorros nas ruas, e pombos nas praças, para comer”.

Os venezuelanos têm até licenças de algumas horas no trabalho para poder ficar nas filas. Elas acordam muito cedo para enfrentar a maratona, enfrentam filas no horário de almoço, e se comunicam sobre informações sobre as filas.
 
Além da crise econômica, a Venezuela enfrenta uma crise energética. Maduro determinou que a semana de trabalho durasse apenas quatro dias, adiantou o horário da Venezuela em meia hora e também pediu a mulheres que usassem o secador por menos tempo.

Me expliquem vocês agora: como um país que não consegue alimentar seu povo quer presidir um bloco econômico? Qual o objetivo da Venezuela em presidir o bloco? Nos afundar com eles?
Não que o Brasil esteja em situação boníssima, mas convenhamos que ninguém aqui precisa caçar pombos ou fazer um estrogonofe de cachorro.

A Venezuela deve, a meu ver, deve ser impedida de presidir o Mercosul. Nos conformes das normas que regem o bloco, CLARO. Caso contrário, o Brasil poderia sair dessa joça, mesmo. Afinal, para nós, qual a serventia do Mercosul, além de nos prejudicar comercialmente com medidas protecionistas?

Venezuela, ponha-se no seu lugar. 

Bom dia, caros leitores! Olha que belezura temos para hoje!

Um projeto de lei que propõe uma cota mínima de 30% para a exposição de livros nacionais nas vitrines das livrarias  está avançando na Câmara dos deputados. A brilhante ideia, do deputado Vital do Rego, já passou na Comissão de Cultura e na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

A princípio, o PL 1942/2015 propõe mínimo de 30% dos autores brasileiros, em vitrines internas e externas nas livrarias brasileiras. Uma norma anterior estabelecia o limite em 10% nas livrarias.
Agora modernizada, a regra propõe que o limite seja obedecido também nos postos de venda, feiras, bienais e até nos sites de internet.

O deputado, do PMDB da Paraíba, justifica: “Assim como já existe a chamada ‘cota de tela’ para as produções cinematográficas brasileiras, propõe-se que se estabeleça mecanismo similar para os livros”.


Vamos lá. Primeiramente, já vamos derrubar esse negócio de cota de tela. Caso você não saiba, cota de tela é um número de salas de cinemas reservado por determinados dias do ano para a exibição obrigatória de filmes nacionais. Todos os anos há um decreto que delimita a quantidade de dias e de salas.

Mas e se ninguém quiser assistir esses filmes nacionais? Não interessa, é obrigatório. Ainda que o filme seja uma completa bosta, o cinema é obrigado a exibir. 

E agora isso deverá acontecer com os livros. Isso mesmo. As vitrines das livrarias devem ter um mínimo de 30%  de autores nacionais. 

E qual o problema disso? Liberdade. Os cinemas e livrarias devem ter a liberdade de expor o que quiserem. E eles o farão conforme a demanda do público. Ou você acha que algum cinema deixará de exibir "Procurando Dory" nesse mês ou "Rogue One: Uma história Star Wars" no mês de dezembro?
Eles exibem aquilo que o povo quer ver. E lucram com isso.

"Ain, mas o povo deveria conhecer bons filmes nacionais". Concordo que existem bons filmes nacionais. Inclusive, recomendo este abaixo:

Tempos de Paz, 2009. Brasil.
Mas os cinemas não são obrigados a colocar em sessão só porque são bons. Ou porque são nacionais. Os cinemas deveriam ser livres para colocar em cartaz o que bem entendessem.

Igualmente os livros. As vitrines de hoje estão lotadas de livros de Youtubers. Confesso que não tenho a menor simpatia por livros escritos por Youtubers, mas se eles estão lá, não entro no mérito de dizer que não são bons, é porque a livraria acha que seja um produto interessante pelo qual os consumidores se interessam (com certeza eu não seria um deles).

E também lotadas de livros estrangeiros: há demanda e a livraria considera um produto interessante para venda.

"Ain, mas a lei é uma medida para incentivar a cultura nacional". Cultura que precisa de incentivo pra mim é uma cultura forçada. Cultura mesmo, surge como uma paixão coletiva. Dê uma lida no meu texto A cultura brasileira é superior a um ministério e você vai entender o meu ponto.

Esse negócio de ficar controlando tudo, lei pra isso, cota pr´aquilo, incentivo a não sei o quê é fetiche de político que quer bancar o chefão. O Brasil não precisa disso. Basta de intervencionismo: deixem as livrarias colocarem o que elas quiserem nas vitrines.



Bom dia, leitor! A semana começa agitada!

Policiais federais cumprem hoje (04) mandados referentes à 31ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Ao todo,existem 35 ordens judiciais: quatro de prisão temporária, uma de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão, além de sete conduções coercitivas, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

A operação foi batizada pela PF de "Abismo" e investiga crimes de organização criminosa, cartel, fraudes licitatórias, corrupção e lavagem de dinheiro vindo de contratos da Petrobras, em especial do contrato celebrado pelo Consórcio Novo Cenpes para a construção do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), no Rio de Janeiro.

Paulo Adalberto Alves Ferreira, ex-tesoureiro do PT, é suspeito de ter iniciado as tratativas e recebido dinheiro sujo da Consist, pivô do esquema descoberto que teria desviado R$ 100 milhões do crédito consignado de funcionários públicos.

Muito bem, muito bem. Primeiramente, ver gente do PT metido nessas maracutaias não é surpresa. Surpresa é quando eles não estão envolvidos. Mas aqui quero tratar de uma questão importante: o país não pode seguir como se a Lava Jato fosse a sua principal meta.

Oh, mas como assim, Allan, você quer parar a Lava Jato? De forma alguma. Que enquadre até o últimos dos corruptos e que seja feita justiça. O que eu peço é um pouco de coerência e análise para que, na ansiedade de se fazer justiça, não acabe se fazendo injustiças.

"PF deflagra nova fase da lava jato". Ouviremos isso por longos tempos ainda. O que não podemos é fazer da Lava Jato um norte para o país. Parece que a operação é a única coisa existente no país. A imprensa já tem as notícias prontas; basta esperar a PF agir. 

Volto a repetir: todo o apoio à Lava Jato. Só não vamos cair na burrada de, em nome da justiça, nos fazermos criminosos. Achar que a operação é a solução para todos os problemas do Brasil e colocar todas as esperanças nela, não é algo muito sábio a se fazer. Devemos sim esperar que ela cumpra o seu papel, mas nada além disso. Política não se resolve com polícia. Polícia prende bandidos. Se eles estão na política, lá estará a polícia. 

Vamos tomar cuidado para que a gente não esteja fazendo mero proselitismo e dando os últimos passos em direção ao fundo do abismo.