Hoje é véspera de natal, uma das minhas datas favoritas no ano. Mas não somente por reunir a família e amigos - afinal, isso a gente deveria fazer sempre. Mas porque o natal tem um significado especial pra mim. É através do que o natal representa que eu tenho uma´nova identidade. É através do amor do Criador revelado no Cristo nascido que eu não sou mais quem eu era.

Hoje só posso agradecer a Cristo, meu irmão mais velho, por Ele ter vindo ao mundo me dar uma nova identidade, a de filho.

Presépios, árvores e a ceia de natal são apenas enfeites (fantásticos por sinal) perto do verdadeiro propósito do nascimento do filho de Deus. Quando Maria deu à luz àquele menino e o chamou de Jesus, Emanuel, o Deus conosco, o Filho entrou no nosso tempo, e se tornou como nós: humanos.

Através do nascimento de Jesus, Deus demonstrava seu amor para com cada um de seus escolhidos. Nós, pecadores carentes de sua graça, estávamos ganhando o melhor presente do mundo: um Pai amoroso e um irmão que entregou sua vida por nós. Cristo pagou com a morte a dívida pelos nossos pecados (afinal, o salário do pecado é a morte) porque eu e você nunca conseguiríamos pagar tão alto preço.

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. Gálatas 4.4-5

O propósito de Deus ao enviar seu Filho era mostrar seu amor para com aqueles que predestinou a ser seus filhos. Cristo, em amor a nós e em obediência ao Pai, se entregou para que eu e você tivéssemos a chance de nos tornar filhos de Deus através do seu sangue. Quando o Pai nos vê, Ele vê Cristo.

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4.9-10

Por meio do nascimento e da morte de Cristo, eu e você podemos ser FILHOS e viver uma vida plena nEle. O Natal representa o nascimento de uma esperança aos que não tinham nada a não ser uma vida de pecado e sofrimento. O Natal é Cristo nos dando o maior presente de nossas vidas: a sua vida.

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

Que Cristo encha os nossos corações com a alegria da sua vida!

Um natal maravilhoso e um novo ano fantástico para todos nós!

Até 2017!

Allan Rodrigues
O mundo é repleto das mais diferentes pessoas. Algumas estão sempre felizes, outras raramente. Enquanto umas são chatas e temos que suportar, outras são pessoas fantásticas com quem você tem prazer de estar junto. E algumas são insuportáveis: aquelas que querem agradar todo mundo.

Se você é este tipo de pessoa, pare agora. 



Se você diz que todo mundo é "ótimo" e "maravilhoso", por tudo que é mais sagrado, pare. Você está sendo falso e não está percebendo. Você só não quer que as pessoas deixem de gostar de você. Você vive concordando com tudo que elas falam e pensam. Deixa suas opiniões de lado para não 'ofender' quem pensa diferente, como se expressar uma opinião fosse um assassinato.

Você se molda à tudo aquilo que as pessoas querem que você seja. E puxa o saco delas porque você quer que continuem ao seu lado, ainda que te retribuam com migalhas de atenção. Pra você, não importa se elas te maltrataram ou se não dão a mínima pra você. Às vezes elas até são simpáticas e vocês parecem melhores amigos que se conhecem desde a infância. Tudo balela.

Não estou dizendo que você deve ser grosso ou mal educado com as pessoas. Estou dizendo pra você parar com essa palhaçada de querer agradar as pessoas por puro egoísmo. Você não trata as pessoas bem porque quer vê-las bem, mas porque VOCÊ quer se sentir bem. 

Se você agrada aos outros porque quer vê-los bem, isso é válido, extremamente bom. Mas se você agrada aos outros porque quer ser aceito ou agradado por eles, você é um picareta que quer a atenção e ser aceito por um grupelho de pessoas; talvez por egoísmo ou por uma baixa auto-estima.

Pessoas que vivem para agradar os outros, que compram pautas só para ficar bem na fita
e que precisam se afirmar para outras pessoas, são dependentes emocionais que vivem uma crise de identidade, e dependem dos outros para afirmar quem são. Encontre sua identidade, porque talvez você seja uma farsa.


1- No Not One (Casting Crowns)

Remix de uma música que eu adorava em 2007.



2- Sinking Deep (Hillsong Young & Free) 

Hillsong é Hillsong. E com Aodhan King cantando então.



3- Wake (Hillsong Young & Free)

Taya Smith ao vivo. Só digo isso.



4- Where You are (Hillsong Young & Free)

Batida legal + letra fácil.



5- Grace to Grace (Hillsong Worship)

Eu devia colocar essa no topo, mas preferi não.  Viciei há pouco tempo nela, por isso sexto lugar. mas é Taya Smith.





6- Redenção (Projeto Sola)

Conheci esses caras esse ano e já sou fã. Folk music cristã nota 10.


7- Sublime (Leonardo Gonçalves)

Não sou muito fã dele, mas gostei dessa música pra caramba.



8- Então Caí (Projeto Sola)

De novo projeto Sola numa música mais intimista.



9 - The Man Comes Arounds (Johnny Cash)

Fiquei com essa música na cabeça depois de ouvir numa propaganda.


10- Maybe I´m amazed (Beatles)

Não ria da minha cara hsuahsuahs, eu gosto de Beatles.