Hoje é véspera de natal, uma das minhas datas favoritas no ano. Mas não somente por reunir a família e amigos - afinal, isso a gente deveria fazer sempre. Mas porque o natal tem um significado especial pra mim. É através do que o natal representa que eu tenho uma´nova identidade. É através do amor do Criador revelado no Cristo nascido que eu não sou mais quem eu era.
Hoje só posso agradecer a Cristo, meu irmão mais velho, por Ele ter vindo ao mundo me dar uma nova identidade, a de filho.
Presépios, árvores e a ceia de natal são apenas enfeites (fantásticos por sinal) perto do verdadeiro propósito do nascimento do filho de Deus. Quando Maria deu à luz àquele menino e o chamou de Jesus, Emanuel, o Deus conosco, o Filho entrou no nosso tempo, e se tornou como nós: humanos.
Através do nascimento de Jesus, Deus demonstrava seu amor para com cada um de seus escolhidos. Nós, pecadores carentes de sua graça, estávamos ganhando o melhor presente do mundo: um Pai amoroso e um irmão que entregou sua vida por nós. Cristo pagou com a morte a dívida pelos nossos pecados (afinal, o salário do pecado é a morte) porque eu e você nunca conseguiríamos pagar tão alto preço.
Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. Gálatas 4.4-5
O propósito de Deus ao enviar seu Filho era mostrar seu amor para com aqueles que predestinou a ser seus filhos. Cristo, em amor a nós e em obediência ao Pai, se entregou para que eu e você tivéssemos a chance de nos tornar filhos de Deus através do seu sangue. Quando o Pai nos vê, Ele vê Cristo.
Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4.9-10
Por meio do nascimento e da morte de Cristo, eu e você podemos ser FILHOS e viver uma vida plena nEle. O Natal representa o nascimento de uma esperança aos que não tinham nada a não ser uma vida de pecado e sofrimento. O Natal é Cristo nos dando o maior presente de nossas vidas: a sua vida.
Isaías 9:6
Que Cristo encha os nossos corações com a alegria da sua vida!
Um natal maravilhoso e um novo ano fantástico para todos nós!
Até 2017!
Allan Rodrigues