O mundo é repleto das mais diferentes pessoas. Algumas estão sempre felizes, outras raramente. Enquanto umas são chatas e temos que suportar, outras são pessoas fantásticas com quem você tem prazer de estar junto. E algumas são insuportáveis: aquelas que querem agradar todo mundo.
Se você diz que todo mundo é "ótimo" e "maravilhoso", por tudo que é mais sagrado, pare. Você está sendo falso e não está percebendo. Você só não quer que as pessoas deixem de gostar de você. Você vive concordando com tudo que elas falam e pensam. Deixa suas opiniões de lado para não 'ofender' quem pensa diferente, como se expressar uma opinião fosse um assassinato.
Você se molda à tudo aquilo que as pessoas querem que você seja. E puxa o saco delas porque você quer que continuem ao seu lado, ainda que te retribuam com migalhas de atenção. Pra você, não importa se elas te maltrataram ou se não dão a mínima pra você. Às vezes elas até são simpáticas e vocês parecem melhores amigos que se conhecem desde a infância. Tudo balela.
Não estou dizendo que você deve ser grosso ou mal educado com as pessoas. Estou dizendo pra você parar com essa palhaçada de querer agradar as pessoas por puro egoísmo. Você não trata as pessoas bem porque quer vê-las bem, mas porque VOCÊ quer se sentir bem.
Se você agrada aos outros porque quer vê-los bem, isso é válido, extremamente bom. Mas se você agrada aos outros porque quer ser aceito ou agradado por eles, você é um picareta que quer a atenção e ser aceito por um grupelho de pessoas; talvez por egoísmo ou por uma baixa auto-estima.
Pessoas que vivem para agradar os outros, que compram pautas só para ficar bem na fita
e que precisam se afirmar para outras pessoas, são dependentes emocionais que vivem uma crise de identidade, e dependem dos outros para afirmar quem são. Encontre sua identidade, porque talvez você seja uma farsa.

0 comentários :
Postar um comentário