Bom dia, tarde ou noite, amigo leitor!

Hoje, 27 de março, é um dia especial pra mim. Eu, Allan Rodrigues Bento,  completo hoje os meus DEZOITO anos. E agora?

Eu nasci em 27 de março de 1998, numa sexta-feira - o melhor dia da semana, sem discussão. Há doze dias tinha morrido Tim Maia. Mas no dia 27, nada de realmente interessante aconteceu. Bom, o órgão de controle de alimentos e remédios dos Estados Unidos liberou o uso do viagra para tratamento da impotência sexual (quem sabe um dia eu precise, né). Mas no dia 27, nada de realmente interessante aconteceu.

Mas, nascia uma criatura - no caso, eu - um tanto intrigante e singular. Sim meus amigos, um novo ser estava nascendo. Um menino tranquilo. Sereno, calmo. Muitos diziam que eu tinha um chip na cabeça, porque eu era muito inteligente e sabia de coisas inúteis e interessante. O menino tímido e apaziguador, raramente fazia merda na escola. Só tirava notas altas; era elogiado por todos.

Eu com quatro anos.


O menino que estava sempre lendo um livro ou fazendo palavras cruzadas;  jogando "taco" ou descendo o morro de carretilha (carrinho de rolimã). O garoto que perdeu o dente da frente - sim, aquele dente. . . - e viveu durante sete anos sem ele. O menino que bateu com a testa no trilho e levou alguns vários pontos na testa. O menino que foi brincar no balanço que estava em manutenção: o suporte caiu na testa dele e fez um estrago.

O menino que cantava na igreja; que gostava de fazer teatro e dançar. O menino que leu a bíblia toda com dez anos de idade (sim, eu pulei as genealogias todas :P). O menino que gosta mais das pessoas do que de si mesmo - embora desconfie de todas. O menino prestativo, que está sempre disposto a ajudar quem quer que seja. Um dos defeitos dele é não saber dizer "não".

Eu com dez anos.


O garoto que a cada segundo (eu diria até milissegundos) faz uma piada ou tira onda com alguma coisa. Que ri alto pra caramba. Que zoa com todo mundo - sem exceção. Que está sempre tentando divertir as pessoas. O GAROTO QUE ERRA. Que por muitas vezes está triste. Muitas. Mas está sempre deboas com a vida, com Deus e com o mundo.

O garoto que AMA os seus amigos. E também os seus inimigos - acho que eu não tenho nenhum, mas se tiver eu amo vocês também! Que está sempre preocupado com eles. Que envia mensagens e perturba só pra dar um "oi" ou pra ver como estão as coisas.

Eu hoje.


O menino que AMA sua família. Que adora estar com eles. Que não vê a hora de chegar o domingo para almoçar na casa da vó (se bem que quando eu tô na minha cidade, eu tomo café lá todo dia).

O menino que prefere perder uma discussão para não perder um amigo. Que gosta e ama viver em função das outra pessoas - mas que sabe viver pra si mesmo como ninguém.

Hoje esse menino cresceu.

Mas vocês podem ter certeza: Ele continua o mesmo.
Bom, dia, tarde, noite, queridíssimo leitor!

Ontem houve um acontecimento fantástico no mundo das relações diplomáticas. O presidente dos EUA, Barack Obama, chegou em Cuba, após quase noventa anos sem a presença de um presidente norte-americano no país dos Castro.

A retomada das relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos são um fato que marcam a história dos dois países e também do mundo. Barack Obama faz uma visita de 48 horas ao país e se reuniu com o líder do país, Raúl Castro - não, seu irmão querido, Fidel, não estava presente - para discutir a reaproximação entre os dois países.

Obama e Raúl Castro, hoje (21/3)

Numa das falas de Obama, ele diz que "Cuba é soberana" e que não será imposta que mude seu regime. Ou seja, Obama deixa claro que seu compromisso não é com a democracia, mas sim com o dinheiro que Cuba pode lhe render.

A visita de Obama é meramente simbólica e fetichista. Eu lhe pergunto, caro leitor: qual a importância política e econômica de Cuba no mundo?

Cuba é um país que vive sob uma ditadura há mais de cinquenta anos. Os seus "líderes", Raúl e Fidel Castro, são soberanos sobre a nação cubana desde 1959, quando houve a ""grandiosa revolução comunista" em Cuba.

A revolução cubana matou por volta de 100 mil pessoas. Fuzilou outras centenas de pessoas. Mantém milhares presos políticos.E até hoje deixou um rastro de miséria no país, que só será totalmente apagado, quando se instaurar um regime democrático em Cuba. afinal, na democracia, preza-se pela pessoa humana e pela sua dignidade.



A visita de Obama a Cuba serve para alimentar o fetiche dos esquerdistas e dos direitistas. Para os esquerdistas, Cuba é símbolo da luta contra o neo-imperialismo. Para os direitistas, Cuba é um dos poucos resquícios das atrocidades de que o socialismo é capaz.

A visita de Obama à Cuba tem apenas uma relevância: as redações dos jornais nunca ficaram tão felizes, afinal, não é todo dia que se tem uma 'notícia' assim.


FONTES:

EL PAÍS - http://brasil.elpais.com/brasil/2016/03/20/internacional/1458456684_965374.html
BBC BRASIL - http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160320_visita_obama_cuba_rm
PORTAL UOL - http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/03/21/eua-e-cuba-iniciarao-dialogo-sobre-direitos-humanos-este-ano-diz-obama.htm
CUBA, FALSO PARAÍSO - https://www.youtube.com/watch?v=8IPUqhY2pFE
BLOG NOTA LATINA - http://notalatina.blogspot.com.br/
Engana-se quem pensa que durante os últimos seis anos Lula deixou de governar.



Foram incontáveis reuniões de Lula com Dilma, com os deputados do PT, com os senadores do PT, com ministros do governo. Lula nunca deixou de dar pitaco e de mandar no país. Jacques Wagner, seu antecessor na Casa Civil, foi indicação sua. Berzoini, da Secretaria do Governo, idem.

Não é porque Lula não está à frente de tudo que um dia ele deixou de governar. Lula pode não ser nenhum intelectual, mas politicamente falando, é um gênio. Consegue transitar entre operários e empresários com a mesma facilidade. Faz pontes entre extremos inimagináveis. Lula é inteligente quando o assunto é política.


De 2011 a 2015, Lula tem encontros com Dilma, deputados e ministros.


Lula é o chefão do PT. O presidente do partido pode até ser Rui Falcão, mas quem manda de verdade é Lula. A presidente do Brasil pode ser Dilma, mas que governa é Lula. Dilma é a rainha da Inglaterra. E Lula é David Cameron.

Durante os cinco anos de seu mandato, Dilma pouco governou. Ela estava apenas fazendo a frente, era a porta-voz. Nos bastidores, Lula é quem realmente dava - e dá - as cartas. E ai daquele que não dançar conforme a música.

Lula ser ministro da Casa Civil é apenas a concretização do que há muito já se sabia.

Lula ainda é o presidente do Brasil.


FONTES:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/ex-presidente-lula-se-reune-com-senadores-do-pt-em-brasilia.html

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/02/dilma-almoca-com-lula-e-se-reune-com-alckmin-em-sp-nesta-sexta.html

http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/10/dilma-se-reune-com-lula-no-escritorio-da-presidencia-em-sp.html

http://www.valor.com.br/politica/2819602/dilma-se-reune-com-lula-por-tres-horas-em-sp

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2012/04/lula-e-dilma-conversam-por-4-horas-e-deixam-orelha-da-velha-imprensa-ardendo

http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/10/dilma-lula-e-marqueteiro-se-reunem-para-discutir-eleicoes-diz-ministro.html

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1317930-lula-nao-vai-voltar-porque-ele-nao-saiu-afirma-dilma.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1509369-apos-debate-dilma-se-encontra-com-lula.shtml

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/dilma-se-reune-com-lula-e-ministros-no-palacio-da-alvorada.html

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/em-meio-crise-politica-dilma-se-reune-com-lula-e-ministros.html
Ato na Avenida Paulista ontem, 13.

O Brasil pode estar dividido em opiniões: uns são a favor do impeachment, outros querem a cassação da chapa da presidente, outros querem prendê-la por quaisquer motivos, etc, etc, etc. Mas há uma verdade inegável nisso tudo: Mais do que nunca o Brasil está unido. Não apenas contra a corrupção, mas a favor da democracia.

No meio das manifestações de ontem (13), vimos gente contra o Aécio, gente a favor do Aécio; gente que gosta do Bolsonaro, gente que odeia o Bolsonaro; gente que aposta num governo do Temer, gente que quer ver todos eles fora; gente que ainda acredita na política, gente descrente; mas uma coisa era certa nos protestos de ontem: todos ainda acreditavam na democracia.

As zelites também estavam lá. O povo estava. O branco. O preto. O pardo. O amarelo. O rico e o pobre. Os insatisfeitos, os inquietos. E ainda que eles não entendam muito de política, sabem de uma coisa: a situação não está bem. E há um culpado por tudo isso - que deve ser responsabilizado. E unidos, a gente fará com que eles sejam responsabilizados.

"Tirar a Dilma não vai adiantar". E deixá-la lá, vai? Com Dilma no poder o país não avança. Sem Dilma lá, damos o primeiro passo para a mudança. E dgo mais: um passo ancorado nas leis e na constituição - sempre tenho que repetir isso para os analfabetos políticos que ficam gritando "golpe!"(não que eu seja um mestre na política, né) 

Você não apoia esses protestos porque estudou história? Então acho que suas notas eram baixas. A esquerda tentou vencer a ditadura militar com ditadura comunista, deu a merda que deu. Os civis venceram a ditadura com manifestações, com resistência civil, com as "Diretas Já". Colocaram Collor pra correr com protestos no Brasil todo, organizados pelo PT. O PT apoiava abertamente o impeachment de Collor. E o Brasil se uniu para impichá-lo. 

Já é história suficiente pra você parar de defender governo corrupto só porque ele coaduna com seus ideais.

Digo sempre: a democracia está acima de qualquer ideal. 

Os corações que outrora estavam mergulhados em angústia e desesperança, ontem deram um primeiro suspiro. O doce ar da democracia nos encheu os pulmões. E a criatividade do povo brasileiro, ah. . . Deixa tudo isso ainda melhor.

E é claro que a zueira nunca pode faltar. Algumas das melhores zueiras do protesto de ontem.

E que nós nunca nos esqueçamos: acreditemos sempre na democracia











Os corações que outrora estavam mergulhados em angústia e desesperança, ontem deram um primeiro suspiro. O doce ar da democracia nos encheu os pulmões. E a criatividade do povo brasileiro, ah. . . Deixa tudo isso ainda melhor.



Os últimos anos foram marcados por diversos protestos, tanto de cunho pró-governo quanto contrários ao governo. Mas existem cinco discrepâncias -palavra bonita, hein- principais entre esses protestos que, quando analisadas nos fazem perceber algumas coisas interessantes. E deveras engraçadas.

01. Confrontos com a PM e violência

Já escrevi aqui no blog um artigo demonstrando a violência que se perpetuava nos protestos do Movimento Passe Livre (Se quiser ler, procure no blog por "Entre PM´s e black blocs"). Mas aqui dou um breve resumo. O MPL colocava barreiras de black blocs na frente de seus protestos e eles faziam a "proteção" dos manifestantes contra a "Polícia fascista opressora". E quando a PM, que detém o uso legítimo da força, revidava ou se utilizava da força para conter os manifestantes. Fora o quebra-quebra que os manifestantes realizavam e as agressões contra os policiais militares.

Ou como por exemplo, na última terça-feira, quando manifestantes do PT agrediram feministas que faziam uma passeata. Quando uma ativista levantou a voz para tecer críticas ao governo, militantes de organizações pró-governo tentaram agredi-la. Alguns xingamentos como"vagabunda", "cachorra" e "bandida" foram proferidos de ambos os lados - ironicamente, numa passeata feminista em prol das mulheres e na luta contra o machismo.

Os protestos pró-impechment são pacíficos. Você não vê black blocs nos protestos anti-governistas. Há, sim, casos isolados de violência, mas não uma violência generalizada onde a PM tem de intervir ara acalmar os ânimos. Você não vê famílias, vós, tios e crianças junto ao MPL ou em manifestações pró-PT. Ou vê?

Manifestação pró-impeachment

Manifestação contra aumento de tarifas no início de 2016

"Evento" do MST em Brasília, início de 2014

PS:Observem que peguei leve com as fotos. Poderia ter colocado os inúmeros carros virados por black blocs, os ônibus que foram incendiados, as barricadas de pneus queimados que o MST tanto gosta de fazer. . .

02.Manifestante comprados

Essa já é clichê. Mas não posso deixar de falar. É uma coisa tão espúria e boboca que chega a ser engraçado - para mim pelo menos. Num ato organizado por movimentos sociais como CUT e MST no final de 2015, manifestantes disseram ter recebido R$35 reais para comparecer ao movimento, que tinha como objetivo, defender o mandato da presidente Dilma Rousseff.

Alguns afirmam que foram contratados imigrantes que não falavam português para segurar os balões da CUT, que pairavam sobre a paulista naquele lindo 16 de dezembro.

Os milhareees  que foram às ruas, segundo a Carta Capital, foram de fato para defender o mandato da presidente, ou foram pelos R$35 reais? - que ajudariam bastante as vidas dos pobres desempregados que aceitaram ir.

Já nos movimentos pró-impeachment, o que vejo é a espontânea reação das pessoas. As pessoas se indignam, se revoltam e vão às ruas por simples vontade delas mesmas. E mais: pacificamente.

Protesto do dia 16 de dezembro encabeçado pela CUT e pelo MST

03. Protesto em dias úteis

Interessante observar e ressaltar isso. Você só vê protesto de esquerda em dia de semana. Incrível. E também notável, afinal pergunta-se: vivem de quê estes que vivem protestando em pleno dia útil? Com certeza não é do maná que cai do céu (com o perdão da referência bíblica).

O protesto de 16 de dezembro de 2015 em favor da presidente, por exemplo, foi realizado numa quarta-feira. Durante toda a tarde. 

"Ain, mas os protestos de junho de 2013 foram feitos em dia útil."

 Verdade. Depois que todos saíram do trabalho.

Diferente dos protestos em favor do impeachment, que pelo que me lembro foram realizados em DOMINGOS.

04. Fechamento de vias públicas

"Ué, por acaso o Movimento Brasil Livre e o Vem pra rua também não fecham as vias públicas?"
Fecham sim. Mas esses movimentos fazem algo que é exigido pela constituição - como já apontei e citei no texto "Entre PM´s e black blocs" - ELES DÃO AVISO PRÉVIO (mesmo que façam suas manifestações no domingo, quando em São Paulo, pelo menos, a principal avenida já é fechada para uso dos moradores)

E para que serve um aviso prévio, você deve estar se perguntando. Serve para que a PM e os órgãos responsáveis se mobilizem para manter a ordem e a segurança.  Podemos tomar como exemplo o próximo dia 13 de março.

Há mais de dois meses o MBL e o Vem pra rua já avisaram que iriam protestar em favor do impeachment no dia 13/03. Há uma semana, o PT vem colocando pilha em seus manifestantes se movam em favor do PT e em defesa do ex-presidente Lula - em virtude dos acontecimentos recentes. E que dia mais propício para fazer isso doo que no EXATO DIA em que ocorrerão manifestações contra o PT e o governo, não é mesmo?

E não acaba por aqui. O MST e o MTST são peritos em fechar vias públicas com barricadas de pneus flamejantes e até mesmo barricadas humanas.

MST interditando BR´s no Paraná, outubro de 2015

05. "Somos a favor da democracia. O resto é tudo golpista!"

Sim, são exímios defensores da democracia. Como por exemplo, Vagner Freitas, presidente da CUT que afirmou que defender a unidade da nação implicaria em "ir às ruas entrincheirados, com armas nas mãos, se tentarem derrubar a presidenta", em agosto de 2015.

Freitas disse ter se utilizado de uma figura de linguagem ao proferir tais palavras. Péssima metáfora, não? Afinal, as boas metáforas são entendidas.

Ou um outro exemplo de um ávido defensor da pátria,Sibá Machado, do PT. Os manifestantes de grupos pró-impeachment estavam acampados em frente ao Congresso Nacional, em outubro passado. E quando manifestantes do MTST vieram armar suas barracas NO MESMO LOCAL onde já estavam o MBL e outros movimentos, e iniciaram uma confusão, a resposta de Sibá foi: "Eu vou juntar gente e vou botar vocês pra correrem daqui da frente do Congresso. Bando de vagabundos. Vamos pro pau com vocês agora."

Muito lindas as palavra de Sibá. Soam como gotas de democracia num oceano de fascismo.

Essa história de que quem está contra você é golpista é ladainha dos movimentos de esquerda. Os mesmos que derrubaram Collor em 1992. Naquela época derrubar o Collor era uma questão democrática. Hoje, se alguém ousa dizer "impeachment", é um fascista de merda.

Ah, me poupem. Abram seus olhos. Burros vocês não são. Só se fazem.

Não há como comparar as manifestações de esquerdas com as manifestações de movimentos pró-impeachment.

Numa você vê intolerância, quebra pau, guerra a PM - pasmem, nem mesmo no dia internacional da mulher eles sossegaram: até a mulherada caiu de pau nas feministas. Some a isso tudo um pouco de desonestidade - comprando pessoas. vestem-se de vermelho (talvez para combinar com o sangue que eles derramam). Gritam intolerância e berram seus clichês burros.

Do outro lado você tem o pessoal de boa. Vão pra rua no domingo. Você não vê ninguém quebrando nada. Meia dúzia de babacas pedem intervenção militar. Ficam bem de boas com seus cartazes. Levam bandeiras do Brasil. Vestem-se de verde e amarelo. Cantam o hino nacional.

E o mais importante, querem apenas uma coisa: que estes que empatam o Brasil, o deixe livre para que ele alcance voos cada vez mais longos.



Referências:

Vagner Freitas - http://oglobo.globo.com/brasil/lider-da-cut-ameaca-pegar-em-armas-17173689

16 de dezembro - http://www.cartacapital.com.br/politica/milhares-vao-as-ruas-contra-o-impeachment-de-dilma

Manifestantes comprados - http://www.valor.com.br/politica/3952318/manifestantes-recebem-r-35-para-ir-ato-favor-de-dilma-em-sp

Feministas e petistas em SP - http://www.ilisp.org/noticias/militantes-petistas-agridem-feministas-em-ato-do-dia-da-mulher-em-sao-paulo/

MST  fechando via pública - http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/09/mst-impede-o-transito-de-veiculos-em-rodovias-federais-que-cortam-o-rn.html

Protestos do MPL/2016 - http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/01/1734800-mpl-encerra-ciclos-de-protestos-contra-a-tarifa-do-transporte-em-sao-paulo.shtml

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/08/o-discurso-criminoso-do-presidente-da.html


Marie Curie, vencedor de dois prêmios Nobel

Não somente flores

Não somente flores desejo às mulheres
Mas sim muito mais do que simples rosas
Te desejo, mulher, o que quiseres
E muito mais do que flores formosas

As flores servem para enfeitar
Tudo aquilo que vocês conquistaram
Então aceitem, sem hesitar
Todas as cores que lhes entregarem

À todas vocês devemos respeito
Que junto às flores que hoje entregamos
Tornam seu dia mais perfeito

Que hoje não seja um dia a mais
E que todos os dias restantes do ano
Sejam cada vez mais especiais

As pessoas estão cada vez mais chatas. As pessoas não se cumprimentam mais.  Se você não der um "bom dia", raramente recebe um.

O "obrigado", o "por favor", o "valeu, cara" saíram de moda - sei lá se um dia já estiveram na moda. A questão é: o ser humano do século XXI se tornou menos gentil?


Não quero tratar aqui daquele bordãozinho clichê: "gentileza gera gentileza". Se trata de algo que vai além disso. A maioria de nós perdeu o senso de educação e de cordialidade.

O homem cada vez mais individual fechou os olhos para o seu próximo; se fechou em si mesmo e também para o outro. "Eu por mim. E cada um que se vire."

A maioria só quer terminar o dia e voltar pra casa sem que ninguém lhe encha o saco durante o dia. Ele faz tudo que lhe compete; nada além de sua obrigação.

"Um café... - $5,00
Um café, por favor... - $4,50
Bom dia, um café, por favor... - $4,00"

Gosto do individualismo. Através dele nós conquistamos nossos anseios, sonhos e desejos; concretizamos boa parte dos nossos planos. Nossos momentos a sós nos fazem refletir, pensar, repensar. Gostar de si mesmo é importante: o ser humano como indivíduo é essencial.

Mas - óbvio que aqui teríamos um "mas" -para quê serve toda a individualidade que um ser humano tem? Se passamos a valorizar demais a nossa individualidade, a gente passa a esquecer de algo extremamente crucial: a vida é vivida em sociedade, em conjunto, em comunidade. Por mais que , por muitas vezes, você não goste deste convívio.


As gentilezas - os "boa tarde" e os "por favor" - tornam a convivência humana muito mais agradável. Não, não é exagero da minha parte. Pelo menos para mim, é muito mais "deboas" se viver em meio a pessoas que não são tão egoístas ao ponto de não dizerem um simples "obrigado".

Aqui ainda estou falando de gestos "banais". Coisas simples. Mas que podem dar um ar novo ao nosso dia. Aquele dia chato que você não aguenta mais, por exemplo, às vezes pode ser mudado por um "E aí, beleza cara?".



Eu poderia citar ainda gestos mais robustos. Elogios por algo que uma pessoa fez. Uma mensagem a um amigo ou a um colega sem motivo - apenas para dar um sinal de vida. Convidar algém inesperadamente para pegar um cinema. Fazer algo (que você não precisasse fazer) a alguém. Estas coisas assim; coisas que todo mundo gosta de receber.

Mas poucas estão dispostas a realizar.

Os dias estão difíceis? Estão. As pessoas estão cada vez mais egoístas? Sim.

Então que a gente mude.

Vamos ser menos egoístas. Mais gentis. Não esperando em troca novas gentilezas.

Mas esperando que nossos dias se tornem melhores, à medida que nós nos tornamos.

Ouça: Gentilezas - Banda Sentapua


Finalmente: a denúncia contra Eduardo Cunha foi aceito pelo STF. Mas será que já podemos comemorar?

O Supremo Tribunal Federal acolheu ontem (03) a denúncia feita pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Cunha é acusado de exigir US$ 5 milhões em propina de um contrato de um estaleiro com a Petrobras.

Por 10 votos a zero, os ministros do Supremo votaram pelo acolhimento da denúncia e a partir de agora o presidente da Câmara dos deputados é o primeiro réu da Operação Lava Jato. E não poderia ser diferente; um dez a zero que lava a alma dos brasileiros.

Mas quero trazer algo interessante à discussão. As provas contra Eduardo Cunha são contundentes, não há como negar. Mas um fato chega a ser RIDÍCULO: no escândalo de corrupção no qual o protagonista é o PT, o primeiro réu é o principal inimigo do governo.

Não seja idiota dizendo que eu estou defendendo Eduardo Cunha. Que se dane Cunha e seus milhões. Mas uma coisa é interessante.

Renan, à esquerda, e Cunha
Observemos: 

EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ)
-Presidente da Câmara dos deputados
-Inimigo público do governo
-Três inquéritos na Operação Lava Jato
- Situação: RÉU

RENAN CALHEIROS (PMDB-AL)
-Presidente do Senado
- Apoio do governo
-Seis inquéritos na Operação Lava Jato
-Situação: Nem foi apresentada uma denúncia.

Parece que Rodrigo Janot viu algo de especial no Eduardo Cunha. Me pergunto: por que não investigar os dois maiores poderes das casas legislativas dando a mesma importância aos dois? Por que os seis inquéritos contra Renan Calheiros seguem mofando no STF, enquanto os de Eduardo Cunha andaram a passos largos? Janot até tentou algumas vezes acelerar o processo contra Renan, mas não o faz com a voracidade que o fez contra Cunha.Tirem vocês suas próprias conclusões. 

Amigos, não é hora de comemorar ainda. Cunha é réu. Apenas. Até que se prove o contrário, ele é inocente - embora a gente saiba que, né . . .Podemos ficar felizes apenas pelo fato de que foi dado um passo para livrar o Brasil deste homem.

Temos esperança de que a justiça será feita. 




Renan tem seis inquéritos - http://www.diretodebrasilia.net.br/2016/02/15/renan-calheiros-e-alvo-de-seis-inqueritos-no-supremo-tribunal-federal/

Janot pede ao STF para investigar Renan - http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/11/janot-pede-ao-stf-autorizacao-para-investigar-delcidio-renan-e-jader.html

Cunha vira réu - http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/03/por-10-votos-0-stf-decide-aceitar-denuncia-e-eduardo-cunha-vira-reu.html
Já escrevi aqui sobre os black blocs ("Entre PM´s e Black blocs") e a baderna que os "desobedientes civis" causam em nome de um ideal. Mas hoje quero abordar aqui os movimentos sociais.

A intolerância de certos movimentos enche o saco. A constituição te assegura o direito de protestar.
"É livre a manifestação de pensamento" diz o inciso quarto do artigo quinto da constituição federal (sim, eu amo citar a constituição e as leis). Mas não o direito de ser babaca e querer enfiar um ideal goela abaixo de alguém.

Mas parece que alguns movimentos sociais estão se achando no direito de ir além disso. Estão obrigando pessoas a participar do movimento. Parecem aqueles crentes chatos que querem enfiar a bíblia na sua cabeça. O "Você tem que crer!" se tornou "Você tem de pular a catraca!" 



Um jovem que foi almoçar no restaurante universitário teve o desprazer de encontrar um movimento social que estava barrando a entrada de quem quisesse pagar em prol de uma causa maior. Entenda:

"Hoje fui almoçar no bandejão da UNICAMP e estava ocorrendo uma manifestação contra um novo convênio da universidade com o Santander, em que a carteira de estudante pode ser usada como cartão do banco para clientes. A ideia era pular a catraca, não pagando pelo almoço, como forma de manifestação.
Eu,que não concordo com a ação de não pagar, pedi que retirasse a fita para eu poder pagar normalmente, fui totalmente impedido, passei 30 min discutindo com o pessoal e mesmo assim não deixara, de modo que o único modo de almoçar ali era aderindo ao movimento. 

Isso mostra, claramente, que não houve qualquer espontaneidade no movimento e que não se sabe quantos alunos realmente apoiam ou estão aderindo por pressão do manifestantes, que não chegava a 20 contra a imensa quantidade de pessoas que frequentam diariamente o restaurante.

Ou seja, me convidaram para um almoço que não era na casa deles e nem com o dinheiro deles.

Deixo claro, que não apoio a universidade divulgar meus dados para bancos e realizar convênios automáticos em meu nome sem minha autorização, mas é direito meu escolher como e onde irei me manisfestar."

Rodrigo Aderne, estudante da UNICAMP.

O mais interessante é ver a integrante do movimento  chamando Rodrigo de "violento". A violenta aqui é ela que impede a passagem dele. A intolerante aqui é ela, que não suporta a ideia de que um estudante não apoie seus ideais. Aqui lembro de uma saudosa frase de Vladimir Lênin: ACUSE SEUS ADVERSÁRIOS DAQUILO QUE VOCÊ É.

Parece que nenhum dos manifestantes aprendeu a viver numa democracia.
Se acontecesse comigo?
190. Porque - usando termos que esse pessoal gosta - não sou obrigado.

Aceitem: ninguém é obrigado a concordar com vocês.


Constituição Federal: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm