Com todos os rumores e boatos sobre a tão falada "ideologia de gênero", a discussão se torna cada vez mais conflitante e debatê-la cada vez mais difícil - e portanto necessária.
A ideologia de gênero tem seus conceitos atrelados à raízes marxistas. Friedrich Engels, fiel parceiro de Karl Marx, escreveu em seu livro "A origem da família, da propriedade privada e do Estado" que o matrimônio é como uma indústria onde o homem (patrão) oprime sua mulher (empregado); dando a ideia que a primeira opressão de classes se dá pelo antagonismo entre os sexos.¹
Clássica cena da guerra de comida da novela "Guerra dos Sexos"
A ideologia de gênero tem por objetivo acabar com os conceitos de homem e mulher. Em seus sentidos jurídicos, biológicos, sociais...
Para os ideólogos de gênero, as definições biológicas de sexo - masculino e feminino - são apenas dados físicos e devemos nos libertar deles para compor nossa própria identidade de gênero, admitindo que as pessoas se tornam homens ou mulheres porque são produtos da cultura de onde vivem, obrigadas a serem quem são (homens ou mulheres).
O que os que acreditam nessa ideologia pregam o que chamam de "a autoconstrução da identidade sexual", mãs na realidade pretendem, por trás desse bonito discurso, desconstruir a pessoa humana: no momento em que você afirma que não há homem ou mulher, cai por terra a humanidade particular de cada indivíduo, tornando-o apenas um simples aglomerado de células.
A partir do momento em que você defende a extinção da definição sexual, você não pode defender causas, tais como a da homossexualidade ou o feminismo - lembre-se, segundo os ideólogos de gênero, o conceito de homem, mulher, transexual, homossexual, são apenas construções sociais, e portanto deve haver uma luta para desconstruir tais conceitos, e não defendê-los.
Sendo assim, você não poderia, mesmo após "desconstruir" seu gênero, afirmar-se como gay, lésbica, homem, mulher....Essa afirmação seria considerada uma imposição sua à sociedade. Seria sexista e ditatorial da sua parte. Tudo isso é muito relativo - é o que dirão.
Identidade de gênero?
E quando nem a sociedade, nem os pais e nem a família concordam com essa ideologia?
Tentam levá-la para as escolas. Lá é que "educarão" as crianças a serem não mais meninos ou meninas; a serem quem eles acham que são.
A escola deve se ater à suas funções básicas - as quais nem de longe cumpre com êxito - que é formar cidadãos conscientes que saibam, ao menos, fazer operações básicas de matemática, ler e escrever. E óbvio, o respeito às diferenças.
E a educação sexual? Ensinem Biologia. Você aprende tudo sobre sexo! - ou pelo menos deveria ser ensinado tudo sobre.
Existem óbvias diferenças entre os gêneros. Negar isso é uma completa idiotice. Logicamente que deve-se lutar por igualdade de direitos, afinal, somo todos - homens e mulheres - seres humanos com direitos e deveres iguais.
Igualdade social entre os gêneros
Mãs há um momento em que não é possível ser mais iguais do que já somos.
Nascemos com claras disposições biológicas no que se refere à comportamento, identidade e gênero - e estas são diferentes entre homens e mulheres.
E de onde vem essas diferenças? O que coordena essas diferenças?
As diferenças entre os cromossomos - XX feminino e XY masculino - não são meros caprichos da biologia. A biologia, além de tudo, estuda a vida. Os cromossomos definem a sexualidade de uma pessoa ao nascer. Cabe a essa pessoa aceitar ou não viver como tal.
Não estou dizendo que tudo é biologia, estou dizendo que ela NÃO PODE ser ignorada.
A ideologia de gênero é a afirmação de que a pessoa humana é sexualmente indefinida e indefinível, e não passa de uma folha em branco que a sociedade molda em seus padrões: nosso ser não passa de um reflexo da sociedade que precisa a todo custo ser desconstruído, sem qualquer porquê.
Parece totalmente sem lógica, não é mesmo?
É exatamente essa a lógica da ideologia de gênero: não ter lógica alguma.
¹Friedrich ENGELS. The origin of the family, private property and the State. New York: International Publishers, 1942, p. 80.
Great reflection!!!
ResponderExcluir