As aflições do mundo

, , No Comments
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. Paulo escreve estas palavras na sua segunda epístola à igreja em Corinto. 

Quando paramos para olhar nosso derredor, percebemos os males e os problemas do mundo. As almas aflitas buscando por gotas de esperança que possam dar algum sentido ao sofrimento que elas passam. As pessoas estão sempre buscando sentidos para viverem. Uns buscam por felicidade; outros buscam paz interior; outros um bom casamento/namoro; outros buscam uma boa profissão; outros simplesmente se contentam em ganhar dinheiro.



E em torno de tudo isso é que a gente percebe as aflições das pessoas. O sofrimento de cada pessoa em busca do sentido das suas vidas. Sofrem por dinheiro, por fama, por pessoas, por atenção. Mesmo sabendo que não serão 100% felizes. Mesmo sabendo que as pessoas são falhas. Mesmo sabendo que tudo isso passa. 

O mundo está cheio de aflições. Fome, guerras, intolerância, injustiça, hipocrisia, falta de amor, de empatia, de conhecimento,  a corrupção impera e a maldade não cessa. 

O cristianismo diz que somos pecadores. Esse é um dos principais motivos pelo qual as pessoas odeiam o Cristianismo: a humanidade adora em jogar a culpa de todo o mal em Deus, afinal se ele criou todas as coisas, criou também o mal. E de todas as religiões existentes, o Cristianismo foi a única religião capaz de confrontar a maldade do homem - e lhe constranger com uma solução gratuita.

E as pessoas odeiam ouvir que são más. E mais ainda que são a causa de toda a maldade e aflição do mundo. E muito mais ainda que a única esperança para tudo isso está em Cristo.


Cristo nos amou quando a gente ainda era pecador. E nada pode nos separar do amor dele.
E em todas estas coisas (tribulações, angústias, perseguição, fome, nudez, morte) somos mais do que vencedores por meio de Cristo.

Porque nem a morte, nem a vida, nem anjos ou demônios, nem o presente nem o futuro, nem poder algum, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na face da terra - ou em qualquer outro lugar do universo - será capaz de nos separar do amor de Deus.

E tenho certeza que os sofrimentos deste mundo não se comparam à glória que um dia será revelada em nós. 

No mundo teremos aflições. Mas tenhamos bom ânimo: Ele já venceu o mundo.

0 comentários :

Postar um comentário