Resenhando: Quem você pensa que é?

, , No Comments
Olá queridos leitores! Hoje quero trazer a vocês as minhas impressões sobre o livro de Mark Driscoll, "Quem você pensa que é?". 

Mark A. Driscoll é um pastor e autor norte-americano. É pastor e co-fundador da igreja Mars Hill Church em Seattle, da qual pediu demissão após inúmeras polêmicas. Co-fundou a Rede Atos 29 e tem contribuído para a seção "Fé e Valores" do jornal The Seattle Times. 

Eu diria que, dos pastores que admiro mundo afora (entre eles John Piper, Paul Washer, Billy Graham e Augustus Nicodemos) Mark Driscoll é aquele com quem eu mais me pareço e identifico. Isso pelo fato de ele ser um cara extremamente brincalhão, zoeiro, e  ao mesmo tempo trata as questões cristãs com uma seriedade fantástica e com um amor tremendo.

Assista esse vídeo e entenda o que eu estou falando.


Em seu livro "Quem você pensa que é ?", Driscoll fala sobre um dos assuntos mais relevantes do cristianismo: quem nós realmente somos. Dividido em 16 capítulos que trazem características de quem nós somos, o livro traz um frescor ao universo de livros que tratam do assunto. Enquanto a maior parte dos livros que tratam da identidade cristã são extremamente técnicos, o livro de Driscoll tenta nos fazer enxergar em Cristo a nossa identidade.

Ao longo do livro, Driscoll dá exemplos de pessoas de sua própria igreja que viviam crises de identidade e que encontraram na paternidade de Deus a sua verdadeira identidade. A gente se coloca no lugar dessas pessoas e enxerga um caminho para nossos próprios problemas. O livro de Driscoll não fornece soluções mágicas para os problemas da vida, mas sim atitudes a serem tomadas para uma mudança.

Três capítulos me marcaram em especial. "Eu sou perdoado", "Eu sou adotado" e "Eu sou amado" são três capítulos em sequência que mostram como Deus, através de seu Filho Jesus, perdoa nossos pecados e derrama sua ira sobre Cristo; se antes a gente andava como órfãos, hoje temos em Deus um Pai; um pai que nos ama incondicionalmente.

"Quem você pensa que é ?" nos faz um chamado a descobrir quem nós realmente somos e reconhecer a nossa verdadeira identidade. E, se não sabemos quem somos, descobrir isso nos traz reflexões por toda a eternidade.

0 comentários :

Postar um comentário