Após ser citado no acordo de delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado como beneficiário de propina, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu demissão do cargo na tarde desta quinta-feira (16). O peemedebista é alvo de um inquérito em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga políticos suspeitos de envolvimento na Lava Jato.
Sobre as quedas dos ministros do governo, digo somente uma coisa: melhor um governo que perde ou demite ministros que tem problemas, do que um governo que mantém ministros problemáticos.
Mas quero falar também de outra coisinha.
O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado afirmou aos investigadores da Operação Lava Jato, em delação premiada, que a Petrobras é a “madame mais honesta dos cabarés do Brasil”, em referência às práticas corruptas que, segundo ele, existe em outras estatais do país.
Precisamos alcançar as outras estatais do país para fazer uma lava-geral no país. Lavar a cara do país inteiro, não só uma parte do rosto. Se a Petrobras é a madame mais honesta dos cabarés e o que aconteceu lá não foi a maior das sem-vergonhices, é hora de remexer em outros lugares.
FONTES:
Caiu o ministro do turismo - http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/06/apos-ser-citado-em-delacao-henrique-alves-pede-demissao-do-turismo.html
A mais honesta dos cabarés - http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/06/petrobras-e-madame-mais-honesta-dos-cabares-do-brasil-diz-machado.html
0 comentários :
Postar um comentário