O policial federal Newton Ishii, chamado de Japonês da Federal e que ficou famoso durante a Operação Lava Jato, foi preso na última terça-feira (7) em Curitiba. Ele foi condenado pelo crime de facilitação do contrabando.
O nome de Ishii foi citado em meio à Operação Lava Jato numa gravação que levou à prisão o senador cassado Delcídio Amaral, em Brasília.
O agente é citado durante a conversa quando Delcídio se refere a um policial como "japonês bonzinho", que seria o responsável pela carceragem.
Acredito que de agora em diante não se faça muito a respeito, afinal a ação contra o japonês da federal transitou em julgado. Em bom português: não dá para recorrer da decisão.
O ícone do combate à corrupção foi pego/preso em corrupção. Isso só reforça mais ainda o que venho escrevendo: ninguém pode parar a operação lava jato. Esqueçam essa ideia. Planejem o quanto for preciso. Tentem de todas as formas derrubá-la: não conseguirão.
Ou vocês acham que é fácil manipular a Polícia Federal, o Ministério Público e a Procuradoria Geral da República para que juntas, travem a lava jato?
Que a justiça seja feita.
Fique agora com a marchinha de carnaval feita para o japonês da federal (IN MEMORIAN):
FONTES:
Prisão do japonês - http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/06/japones-da-federal-e-preso-em-curitiba.html
Nota FENAFEP - http://www.fenapef.org.br/nota-de-esclarecimento-sobre-detencao-do-newton-ishi-o-japones-da-federal/
0 comentários :
Postar um comentário